Domingo, 14 de Maio de 2006

The Knife - Heartbeats

 

A incursão à queima correu como esperado. Mais do mesmo. Nada a destacar e nada que me tenha inspirado a escrever um post. Alias a música das barracas é conhecida pelo seu carácter repetitivo e mímico, onde parece que existe um arranjinho pré determinado ficando assim escalonados os temas e as horas a que cada barraca os deve passar, para não surgir assim a impressão de um enorme reverb pelo queimódromo.
 
Bem, mas há uma curiosidade da qual vos quero falar. Estava em profunda meditação interior no meu local de trabalho, a tentar travar uma batalha interior com os últimos resquícios de álcool, quando tenho a impressão de ouvir a melodia de Heartbeats de José Gonzalez, a ser espezinhada por uma voz ligeiramente fora de tom, num arranjo "kitsch", no programa Brand New da omnipotente MTV. Aguardei pelo final e fiquei a saber o nome dos “assassinos”, que sugestivamente se chamam de The Knife.
Fazendo bem as contas, a cover até nem está má. Não me admira que se comece a ouvir por aí nos bares mais "trendy" da cidade, por isso, mais vale darem uma espreitadela aqui no leitor.
Errata
Graças ao caríssimo “oterceirohomem” devo corrigir uma grande mentira, que foi dita neste post. Afinal de contas a “Heartbeats” é um original dos suecos The Knife, pertencendo assim a cover a José Gonzalez, que não foi portanto o compositor do tema, mas antes o autor de uma reinterpretação ou cover. Este é mais um caso em que a cover suplanta em popularidade o original, enganado assim “bestas” incautas como eu, que não se certificam do que estão a dizer. Um bem haja ao “oterceirohomem” .

 

 

publicado por astropastor às 19:37
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De eu a 15 de Maio de 2006 às 22:38
coisinha irritante esta musica...fica mesmo no ouvido...e tou a gostar...eu n acredito q esta versao me esta a fazer esquecer a versao original...n pode acontecer...acho q tenho urgentemente de voltar a ouvir a versao original...


De astropastor a 15 de Maio de 2006 às 23:07
Já somos 2 "eu", também estou a ficar parvo com os efeitos secundários desta pequena faixa.


De oterceirohomem a 16 de Maio de 2006 às 20:23
Pois a história é ao contrário. O original de "Heartbeats" pertence aos The Knife, também suecos. Jose Gonzalez é que faz uma versão do tema. :-)


De astropastor a 16 de Maio de 2006 às 20:37
Obrigado "terceiro homem" é no que dá dizer as coisas sem primeiro investigar. Também este era um tema que enganava. Normalmente estas versões mais synth pop surgem como covers. Vou corrigir a minha mentira.


De eu a 17 de Maio de 2006 às 18:53
ups...onde é que eu me escondo?!...tou a ver a minha cultura musical a ficar pequenina...e mais pequenina...acho q está a desaparecer...


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds