Segunda-feira, 9 de Outubro de 2006

Cassius - 15 Again

 

O mês começa com boas audições. Descobri, que os saudosos Cassius , que fizeram mossa na década de 90, aquando da invasão francesa (Air , Etiene de Crecy , Kid Loco e muy outros.) estão de volta. Trazem consigo o elixir da juventude, este 15 Again , com toda a energia da adolescência e sem o inconveniente do acne. Um álbum muito voltado para o bom velho abanar de anca, sem sentimentos de culpa. A coisa esta muito interessante com temas, que procuram seguir uma estrutura de canção dita mais pop, se bem que neste caso, uma pop transvestida de dança. Guitarradas rock  fm , fundem-se com baixos estereotipadamente funk e os tais coros do costume. Para mim o momento alto é sem dúvida, a pura diversão de Jack Rock, um tema que soa a uma paródia feita aos dance floor fillers de 90 americanos. Desta feita os senhores Cassius injectam-lhe puro fuel proveniente de sintetizadores minimalistas, mas cativantes quanto baste. Não faltam é claro, aquelas manobras, que tão bem fazem à imagem das bandas. Estou a falar de  Pharrell , que dá a sua contribuição para o tema Eye Water , num resultado final mais do que satisfatório .

O Blitz , pela mão do critico de serviço que pegou neste álbum , cotou este trabalho muito por baixo. Eu gosto de pensar que os críticos não sabem tudo, eu não sei tudo e vocês também não. Resumindo, ninguém sabe tudo e os Cassius não são a excepção, logo são susceptíveis de errar. No entanto para mim este regresso não é nada decepcionante. Pode não funcionar muito bem como um todo, mas existem aqui unidades que desequilibram .    

*Na secção do video vai ficar a rolar o fabuloso 1999 do primeiro trabalho dos Cassius, para vos relembrar os bons velhos tempos.

publicado por astropastor às 02:39

editado por blacksheep em 25/05/2007 às 02:12
link | comentar | favorito
4 comentários:
De membio a 11 de Outubro de 2006 às 12:52
hummm, acho os seus albuns anteriores mais ou menos, nunca fui grande fã, mas estou curioso em ouvir este seu novo trabalho...


De astropastor a 11 de Outubro de 2006 às 19:25
É de uma audição muito interessante. Tem-me acompanhado no carro e estou sempre a reparar em pequenos pormenores de produção. Acho que vale a escuta, pelo menos isso.


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds