Sexta-feira, 13 de Outubro de 2006

White Whale - WW1

 

Descobri-os por intermédio do meu querido ipod nano, um blog, que apesar de estar a dar os primeiros passos, sugere à blogosfera excelentes propostas. Os White Whale editaram este WW1, um trabalho que me conquistou à primeira audição. É uma música dramática, hipnotizante e psicadélica. Acho que o álbum funciona bem como um todo, no entanto é impossível não destacar o tema Fidget and Fudge, de uma intensidade dramática considerável, a voz vai-nos induzindo como se de um redemoinho se tratasse para um final de guitarra apoteótico. É um tema genial, a melhor música que ouvi em 2006.
 
Os restantes temas do álbum oscilam na qualidade, talvez por ser um registo extremamente conceptual, deixando para segundo plano aquele difícil equilíbrio entre o respeito por um conceito e a capacidade de criar melodias cirurgicamente agradáveis. Ainda assim, existem outros tema de destaque, como What’s an Ocean For ou The Admiral, com uma sonoridade mais pop, que faz uso da conjugação dos instrumentos clássicos da pop/rock, com a subtil electrónica, que neste caso dá muito ao resultado final dos temas, por se notar pouco.
 
WW1 parece-me ser um trabalho notável de composição, destacando-se imediatamente do caudal pop/rock que tem inundado o panorama das edições de 2006. É um som original e ao mesmo tempo familiar. Só não é perfeito, porque acho que os restantes temas, não estão à altura de Fidget and Fudge, o que também convenhamos, era algo muito difícil, tal a genialidade desta faixa.   
publicado por astropastor às 20:54
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De eu a 14 de Outubro de 2006 às 16:36
interessante...


De joao a 15 de Outubro de 2006 às 23:01
a serio, obrigado


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds