Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007

Lindstrom Convida Sally Shapiro Para Dançar




O disco sound , um dos meus géneros de eleição e quanto a mim, o movimento mais injustiçado da história da música, encontra-se de boa saúde. Da Suécia e Noruega, chegam dois projectos, que pouco têm em comum, mas que tocam, cada um na sua vertente, música inspirada ou derivada do disco sound , mais propriamente do Italo Disco, ou Cosmic Disco.

Lindstrom , com o seu Its A Feedelity Affair, trouxe uma original maneira de abordar o disco. Desacelerou nalguns casos, hipnotizou noutros, mas sempre com uma formula, que nos deixa a pensar, como é que este mago consegue idealizar estas cadências, que mais parecem um ser orgânico. É mesmo bastante difícil caracterizar o som dele, mas em suma diria, que estamos na presença daquele disco da década de 80, carregado de sintetizadores, que longe de se fazerem notar, encontram-se rendidos e completamente submissos à estrutura global da faixa.





Sally Shapiro , é uma agradável surpresa, que descobri ontem na pitchfork , e que vem da Suécia. No seu caso, parece-me que o disco, ou antes o Italo Disco Synth Pop, são um veículo para a menina, dona de uma voz extremamente doce, destilar a sua apurada sensibilidade pop. No seu álbum de estreia, Disco Romance as preocupações com a complexidade rítmica e estrutural das faixas são bem menores, resultando em melodias, que apesar de muito bem conseguidas pelo produtor de Shapiro , podem parecer a espaços bastante repetitivas.


publicado por astropastor às 22:32
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Strumer a 16 de Janeiro de 2007 às 17:08
Lindstrom fez um dos melhores discos dançáveis de 2006! muito bom...
Tal como por aqui, Sally shapiro também entrou no meu universo musical pela pitchfork. Não tive ainda tempo para ouvir com calma, mas é uma das minhas apostas para as próximas semanas...;)

bom blog. vou passando...

cumprimentos


De astropastor a 17 de Janeiro de 2007 às 02:06
Shapiro é bom para dançar, sugiro que ouças urgentemente. Cumprimentos Strumer, obrigado pela tua visita.


De apereira a 19 de Janeiro de 2007 às 10:17
"muuuuuuuuusiiiiic.... " Lindstrom já era muito aguardado; ainda pensei não me surpreender muito com o album, por já conhecer as músicas, ...

Se o Disco Sound é a tua referência calculo que hoje não percas, no Lux, Greg Wilson (Bar)... e apara fazer um bom trabalho de 'lange' - subir e descer - Digitalism rebenta na disco :-)



De astropastor a 21 de Janeiro de 2007 às 16:23
Infelizmente tive de perder. Moro no porto e não sou de me afastar muito cá da terrinha. Conheço alguma coisa de Digitalism e gosto bastante, por isso obrigado pela dica na mesma.


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds