Quarta-feira, 9 de Maio de 2007

Manic Street Preachers

Os Manic editaram novo trabalho. O próximo mixtape será dedicado a este assunto.

Entretanto, fica uma éspecia de cronologia em jeito de homenagem. Stay Beautiful.

 

 







tags:
publicado por astropastor às 00:45

editado por blacksheep em 25/05/2007 às 02:20
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De kimikkal a 9 de Maio de 2007 às 18:31
MSP é sempre bom de ouvir, mesmo nesta fase "Oh p'ra nós a render o peixe..."



De kimikkal a 9 de Maio de 2007 às 18:31
MSP é sempre bom de ouvir, mesmo nesta fase "Oh p'ra nós a render o peixe..."



De astropastor a 10 de Maio de 2007 às 01:52
Não se será bem o caso de fazer render o peixe. O que é certo é que a música e principalmente as letras estão a perder alguma da acutilância de outros tempos. Ao fim de este tempo todo, acho que a obra prima deles é o "Holy Bible", o musicalmente mais bizarro, mas com uma beleza dificil de explicar.


De nuno a 25 de Maio de 2007 às 23:25
Percebo perfeitamente os comentários anteriores. Não pretendo justificar ou desculpar o quer que seja. Mas quem conhece os Manics, sabe que eles são isto. Isto é Manics! Uma banda que nunca foi coerente, envolveu-se numa encruzilhada de sentimentos e contradições que os tornaram míticos. Todos os albums são diferentes uns dos outros, a passagem do GT para o GATS já foi uma mudança de 180º. O Holy Bible é o resultado do misto de sentimentos e contradições que falei anteriormente. É o reflexo de uma mente perturbada do seu principal mentor, um indivíduo que acredito que está muito melhor nos dias de hoje. Depois disso, foi sempre uma mescla de ritmos e letras. O fantástico EMG, com aquele hino chamado Design for Life, o TIMTTMY que deu-lhes destaque mundial, KYE muito rockeiro e um Lifeblood muito melodioso e inspirado in the valley. Acusar os Manics de falta de acutilância ou "vender o peixe" como alguém disse antes não é justo. Basta ler com atenção as palavras do último album e compreender que os ideais estão presentes, a irreverência, o cinismo etc etc. Os bilhetes da última tournee (decorre actualmente), foram vendidos numa hora apenas. Vinte e seis concertos! Isto não é propriamente de uma banda em ruptura.
São 3 bons amigos que vão continuar a fazer música e a encher a mente dos fans.



De astropastor a 26 de Maio de 2007 às 22:26
Sim senhor, o nuno é fã :). Subscrevo tudo o que disse, mas continuo a achar, que a musica deles me anda a interessar menos.


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds