Segunda-feira, 14 de Maio de 2007

Manic Street Preachers - Send Away The Tigers



Os Manic Street Preachers, estão de volta ao activo, algo que nos últimos anos, tem significado um percurso marcado pela redefinição do seu som e da sua maneira de estar. Bandas como esta, que se pautaram no inicio, pela defesa aguerrida de valores e ideais muito fortes, podem mais tarde deixar nos seus fãs, um sabor a desapontamento.
A lírica corrosiva, nunca mais foi a mesma, depois do desaparecimento do guitarrista Richey James , e com esta nova entrega, os Manic , mais não parecem querer dizer, que "ainda estão aqui". No entanto, a sua música começa a fazer cada vez menos sentido.
Ouvi o álbum transversalmente, e é o primeiro trabalho deles, que me deixa algumas dúvidas, quanto à compra do original, mas como fã que se preze, vou eventualmente, acabar por comprar, nem que seja pelo valor documental.

O single " Your Love Alone Is Not Enough " cantado em dueto, com a vocalista sueca dos Cardigans , soa a algo muito simplório e previsível , é mesmo o momento, mais desagradável para mim do disco. A honra do convento, salva-se quanto a mim, pela insistência do produtor de sempre, Dave Eringa ", que traz a espaços ecos de um "The Holy Bible ", caso do tema The Second Great Depression ", adocicado para ouvidos mais conservadores, mas que ainda assim dá a este trabalho, a qualidade mínima para um álbum dos Manics .
Se eu fosse o professor Marcelo, diria que passavam, mas com um suficiente menos. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
tags:
publicado por astropastor às 04:39

editado por blacksheep em 25/05/2007 às 02:21
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De strumer a 15 de Maio de 2007 às 23:35
sinceramente já ha uns tempos que comecei a perder a paciencia para os manic street preachers, e sem ser grande fã...até tenho um carinho por estes rapazes. este novo album inda n ouvi, mas também pelo que leio e vejo a receptividade n é a melhor. pena..


De astropastor a 16 de Maio de 2007 às 03:02
Quando uma banda tem um período de actividade tão longo como eles, é natural que estas coisas aconteçam :)


De kimikkal a 17 de Maio de 2007 às 19:30
É a meia idade a bater à porta...O desaparecimento do Richey tirou o "veneno" que a banda tinha e tornou-os mais pop.

Agora entraram naquela fase pronto-não-sabemos-fazer-mais-nada-toca-a-editar-discos-para-pagar-as-contas.


De astropastor a 18 de Maio de 2007 às 01:36
Eles ganharam tanto dinheiro com o "design for life" será que o arrebentaram todo, para agora só editarem pa pagar as contas, ainda por cima, quando são cada vez mais um flop de vendas. Acho que é mais a crise de meia idade, ainda tenho esperanças, que a crise lhes bata a sério e queiram tentar um regresso à fase teen :)


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds