Sexta-feira, 18 de Maio de 2007

Casulos De Procriação Controlada



Meio da tarde, primeiro "reality check" do dia, o calor faz-se sentir misturado com o cheiro a combustível queimado. Fornadas de suburbanos acotovelam-se para entrar nos autocarros, rumo aos seus casulos de procriação controlada. Uma jovem adulta, despede-se dos seus últimos acessos de dramatismo romântico. Discute alto e bom som através do telemóvel com o seu "Paulo", "...lembras-te de teres dito, que devíamos sair mais com os nossos amigos". Pois então, nada de mais, é apenas mais um caso de sufoco amoroso, que acaba por se tornar em obsessão, não parece haver razões para alarme rapariguinha.
Supermercado, as caixas todas na pré-reforma, lutam para dar conta dos caprichos das donas de casa classe média, que insistem em mostrar método e atitude modernaça, até na divisão das compras a pagar. Os primeiros a reclamar são os "seniors". Nada contra os "seniors" , adoro os "seniors" , mas por alguma razão são sempre os primeiros a reclamar. À partida, a maioria tem o dia inteiro para fazer as compras, mas escolhem quase sempre as 7 da tarde para as fazer, talvez para manterem a sensação de pertença à manada, que  não querem perder por nada deste mundo.
Fim de dia, com música claro. A reescutar , uma de entre tantas outras pérolas, que permaneceriam para sempre enterradas debaixo das pilhas de vinil em desuso, não fosse a paixão e a dedicação dos "diggers" a quem quero agradecer.

 

tags:
publicado por astropastor às 00:27

editado por blacksheep em 25/05/2007 às 02:19
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De ana a 20 de Maio de 2007 às 18:03
:)


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds