Terça-feira, 29 de Maio de 2007

Pára Tudo

 

Estamos aí à porta de mais uma greve geral. Os carros dos sindicalistas resvalam nos passeios a todo o gás, enquanto ecoam músicas de cariz revolucionário de há 30 anos. O vermelho impera, e urge perguntar, mas e isso vai adiantar alguma coisa, àqueles que sofrem na pele a magreza e inaptidão económica do nosso país? Parece que não. Os sindicalistas profissionais, insistem na importância da adesão total, enquanto acumulam cargos na administração pública com funções directivas nos sindicatos, que acabam por ser financiados igualmente por aqueles que eles querem proteger e por todos nós contribuintes.
Hoje de manha, num fórum radiofónico senti a orientação do povo, daqueles que realmente interessam. Como bons portugueses dividem-se e extremam posições. A mais construtiva de todas, veio de um reformado, que já por lá andou, pelas greves gerais. “…não vai servir de nada, no dia a seguir vai continuar tudo na mesma, com apenas uma agravante, vão-se perder milhares de horas de trabalho, que tanta falta fazem ao nosso país..”. E continua o velho sábio, que me conquistou como adepto e me fez lembrar uma obra de Saramago, “Há outras formas de luta, os trabalhadores que mostrem o seu desagrado. Os mesmos que agora protestam, foram os que deram a maioria absoluta ao PS. Na próxima, não votem neles nem nos outros, digam que esses senhores não servem para governar”.
Não sei se este nosso amigo sugeria aqui um voto em branco em massa, mas era lindo chegarmos às próximas eleições e termos apenas votos em branco e num um único voto em qualquer partido que fosse. Estaríamos depois então num impasse claro está, mas não haveria problema, poderíamos então fechar o país, colocar o terreno à venda e com os lucros comprar um pedaço de terra sossegado lá para os lados da Palestina. É que meus amigos, como já muito se ouviu, os portugueses até são produtivos e eu até concordo com isso, basta-me entrar numa repartição pública para o verificar, portanto a terra é que não vale nada.  

tags:
publicado por astropastor às 01:08
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 29 de Maio de 2007 às 09:59
lets go!!!
bom som


De ana a 29 de Maio de 2007 às 16:19
ah pois é...tu ainda não sabias? Já no próximo dia 2 de Agosto, os Camara Obscura vêm a Portugal, mais concretamente ao Deserto Português, para cantar este hino... momento que vai dar inicio à fuga dos portugueses...


De astropastor a 4 de Junho de 2007 às 02:10
Muito bom eles cá virem. Tu vais ?


De ana a 4 de Junho de 2007 às 22:28
nao


De tv a 24 de Novembro de 2010 às 23:40
Estou a ver na televisao informacao sobre a greve. O governo para o resto nunca tem números exactos, para a adesão à greve tem...


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds