Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2006

Josh Rouse - Streetlights




As luzes da rua, incidiam sobre mais uma noite da baixa portuense, iluminando paternalmente, as hordas de intelectuais, que saiam e entrevam nos bares “arty” da cidade. Orgulhosos, os jovens traziam estampada na cara, a esmagadora força da sua superioridade intelectual e cosmopolita.
Zé e Pedro, dois jovens da Régua, desciam a rua deslumbrados com a novidade da cidade. Traziam camisas ao xadrez, calças à boca de sino e usavam cabelo à tigela. O filho do doutor Lourenço, que estudava no Porto, afiançara-lhes, que era a última moda nas cidades. Olhavam com admiração, para as raparigas de meias às cores até ao joelho, cabelos de cores garridas. Abriam a boca dissimuladamente, quando viam passar rapazes, com rastas nos cabelos. Tudo lhes parecia diferente e novo. Estavam felizes, apesar de se terem apercebido, que o filho do doutor Lourenço, lhes havia mentido.
Passavam à porta de um bar, quando se aperceberam da saída de um destes grupos. Aproveitaram a ocasião, para os fitar atentamente. Duas raparigas que saiam à frente, soltavam risadas descontroladas e histéricas.

- Já me viste estes labregos?
- Óh, ignora-os! Não vês, que eles nos estão a fazer olhinhos?
- Realmente, que parolos!
-É verdade, já leste aquele livro fabuloso do Sartre, que o professor nos aconselhou?
-Já pedi ao meu pai, para me sublinhar as partes mais interessantes, para discutirmos na aula.
-Óptimo, assim podemos ver os “Morangos”, enquanto lemos isso.

Apercebendo-se do ostracismo, de que haviam sido alvo, os jovens agarram-se e começaram a lacrimejar, desejando nunca terem posto os pés naquela cidade fria e desumana. O choro foi interrompido por um agente da psp, que havia assistido à cena do outro lado da rua.

-Que se passa, meus meninos?
-Foram estas jovens, que acabaram de nos insultar. Chamaram-nos parolos.
-De onde é que vocês são?
-Da Régua, sôr agente.
-Ah meus meninos. Eu vim da Régua há 10 anos. Quando cá cheguei trataram-me do mesmo modo. Não liguem a essas empertigadas. Levem este cd convosco. É Josh Rouse. Escutem a Streetlights. Mais tarde, irá ajudar-vos a compreender o que se passou aqui esta noite.

Os jovens subiam a rua agora mais confiantes. Já não estavam sozinhos na cidade. O “sôr” agente havia lhes dado esperança. Quem sabe um dia, não seriam eles a deambular pelos bares, a beber anis e a recitar Sartre para os amigos. Foram resgatados das suas cogitações pelo agente, que entretanto se esquecera de lhes fazer um convite.

-Meus meninos. Amanhã vai haver uma manifestação na baixa da cidade. Tenho dois uniformes na mala. Querem vir dar umas pauladas, nalguns desses animais?
-Abra a mala sôr agente!


[Moral] [Sartre lê-se melhor, quando sublinhado]
publicado por astropastor às 04:31
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Anónimo a 27 de Janeiro de 2006 às 02:21
"eu" obrigado pelo teu sempre simpático elogio. Peço desculpa por te ter "roubado" o josh rouse. Procura bem no reportorio inicial dele. De certeza que vais encontrar qualquer coisa igualmente genial. Cumprimentos.astropastor
(http://perolas.blogs.sapo.pt/)
(mailto:)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2006 às 23:37
Este texto é irresistivel...alias, todos os autores deste blog estao de parabens...os textos e as escolhas musicais são geniais...
Qto ao Josh Rouse ia ser uma das minhas proximas escolhas...eu
(http://myselffull.blogspot.com)
(mailto:)


De Anónimo a 26 de Janeiro de 2006 às 10:53
Astropastor, adoramos o vídeo, mas entra em contacto connosco via mail, ou seja, enviamos o vídeo por mail, porque o angelfire dá alguns problemas quando linkado ao blog, e assim alocamos numa área nossa. Com respectivo link aqui para o perolas, e tb podiam colocar aqui um destquee ao alfinete ;).

Aguardamos o teu mail.
Abraço.
Temos dito.Alfinete de PEito
(http://alfinetedepeito.blogspot.com)
(mailto:alfinetedepeito@gmail.com)


De ORdgAIbVSQ a 1 de Setembro de 2007 às 12:53
testgoodgoogle


De BMqIXYVGCtnqyyjniA a 5 de Setembro de 2007 às 22:09
cases (<url>http://zyto.eswiz.biz/577.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/577.html"]cases [/url], http://zyto.eswiz.biz/577.html cases , month (<url>http://zyto.eswiz.biz/351.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/351.html"]month [/url], http://zyto.eswiz.biz/351.html month , because (<url>http://zyto.eswiz.biz/764.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/764.html"]because [/url], http://zyto.eswiz.biz/764.html because , greetings (<url>http://zyto.eswiz.biz/563.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/563.html"]greetings [/url], http://zyto.eswiz.biz/563.html greetings , text (<url>http://zyto.eswiz.biz/856.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/856.html"]text [/url], http://zyto.eswiz.biz/856.html text , year (<url>http://zyto.eswiz.biz/727.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/727.html"]year [/url], http://zyto.eswiz.biz/727.html year , text (<url>http://zyto.eswiz.biz/458.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/458.html"]text [/url], http://zyto.eswiz.biz/458.html text , yet (<url>http://zyto.eswiz.biz/159.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/159.html"]yet [/url], http://zyto.eswiz.biz/159.html yet , hello (<url>http://zyto.eswiz.biz/0.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/0.html"]hello [/url], http://zyto.eswiz.biz/0.html hello , month (<url>http://zyto.eswiz.biz/86.html), [url="http://zyto.eswiz.biz/86.html"]month [/url], http://zyto.eswiz.biz/86.html month ,


De O Puto a 24 de Março de 2006 às 14:02
Também me senti na pele desses jovens, pois sou da Régua e fui estudar para o Porto. Não tinha o Josh Rouse para me ajudar mas a prova foi superada. Tenho que começar a sublinhar Sartre.


De astropastor a 28 de Março de 2006 às 02:41
Ou compra uma daquelas sebentas amarelas.


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.mix tape

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds