Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2007

Lindstrom Convida Sally Shapiro Para Dançar




O disco sound , um dos meus géneros de eleição e quanto a mim, o movimento mais injustiçado da história da música, encontra-se de boa saúde. Da Suécia e Noruega, chegam dois projectos, que pouco têm em comum, mas que tocam, cada um na sua vertente, música inspirada ou derivada do disco sound , mais propriamente do Italo Disco, ou Cosmic Disco.

Lindstrom , com o seu Its A Feedelity Affair, trouxe uma original maneira de abordar o disco. Desacelerou nalguns casos, hipnotizou noutros, mas sempre com uma formula, que nos deixa a pensar, como é que este mago consegue idealizar estas cadências, que mais parecem um ser orgânico. É mesmo bastante difícil caracterizar o som dele, mas em suma diria, que estamos na presença daquele disco da década de 80, carregado de sintetizadores, que longe de se fazerem notar, encontram-se rendidos e completamente submissos à estrutura global da faixa.





Sally Shapiro , é uma agradável surpresa, que descobri ontem na pitchfork , e que vem da Suécia. No seu caso, parece-me que o disco, ou antes o Italo Disco Synth Pop, são um veículo para a menina, dona de uma voz extremamente doce, destilar a sua apurada sensibilidade pop. No seu álbum de estreia, Disco Romance as preocupações com a complexidade rítmica e estrutural das faixas são bem menores, resultando em melodias, que apesar de muito bem conseguidas pelo produtor de Shapiro , podem parecer a espaços bastante repetitivas.


publicado por astropastor às 22:32
link | comentar | favorito
4 comentários:
De apereira a 19 de Janeiro de 2007 às 10:17
"muuuuuuuuusiiiiic.... " Lindstrom já era muito aguardado; ainda pensei não me surpreender muito com o album, por já conhecer as músicas, ...

Se o Disco Sound é a tua referência calculo que hoje não percas, no Lux, Greg Wilson (Bar)... e apara fazer um bom trabalho de 'lange' - subir e descer - Digitalism rebenta na disco :-)



De astropastor a 21 de Janeiro de 2007 às 16:23
Infelizmente tive de perder. Moro no porto e não sou de me afastar muito cá da terrinha. Conheço alguma coisa de Digitalism e gosto bastante, por isso obrigado pela dica na mesma.


Comentar post

..about

música, cinema, publicidade, comunicação, moda, design, política, sociedade...


Create Your Badge

.tags

. todas as tags

.links

++++

.arquivos

.subscrever feeds